Piauienses brilham com quatro ouros no badminton no Peru
Atletas do Piauí conquistam destaque internacional no badminton
Os atletas piauienses Juliana Viana, Sania Lima, Jaqueline Lima, Samia Lima e Fabrício Farias se destacaram no Peru International Series de badminton, conquistando quatro medalhas de ouro e uma de prata nas categorias de duplas mistas, duplas masculinas, duplas femininas e no simples feminino.
A competição começou com as duplas mistas, onde ocorreu uma final toda brasileira. A piauiense Sania Lima, ao lado do carioca Davi Silva, enfrentou seus conterrâneos Fabrício Farias e Jaqueline Lima. Após uma disputa acirrada, Davi e Sania venceram por 2 sets a 0, com parciais de 15 a 11 e 15 a 13, garantindo o ouro. Já Fabrício e Jaqueline ficaram com a prata.
Na sequência, Juliana Viana entrou em quadra para a final da categoria simples feminino. Ela enfrentou a peruana Inês Castillo e, mesmo após perder o primeiro set, conseguiu se recuperar e conquistou a medalha de ouro ao vencer por 2 sets a 1.
Nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima também se destacaram. Elas enfrentaram as peruanas Fernanda Munar e Rafaela Munar e saíram vitoriosas por 2 sets a 0, com parciais de 15 a 8 em ambos os sets, conquistando mais um ouro para o Brasil.
A participação dos piauienses foi encerrada com chave de ouro nas duplas masculinas. Fabrício Farias, junto ao carioca Davi Silva, enfrentou Izak Batalha e Matheus Voigt. A parceria brasileira garantiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 15 a 12 e 15 a 10, levando mais uma medalha de ouro.
Veja a relação de medalhas dos piauienses
- 🥇 Simples feminino – Juliana Viana: ouro;
- 🥇 Duplas mistas – Davi Silva e Sania Lima: ouro;
- 🥈 Duplas mistas - Fabrício Farias e Jaqueline Lima: prata;
- 🥇 Duplas femininas – Jaqueline Lima e Samia Lima: ouro;
- 🥇 Duplas masculinas - Fabrício Farias e Davi Silva: ouro.