Piauienses são eliminados nas oitavas de final do Mundial de Badminton em Paris
Juliana Viana, Jaqueline Lima e Fabrício Farias não avançam na competição em Paris

O trio de atletas piauienses, composto por Juliana Viana, Jaqueline Lima e Fabrício Farias, foi eliminado nas oitavas de final do Mundial de Badminton 2025, sediado em Paris, França. Juliana Viana foi derrotada pela indonésia Putri Kusuma Wardani, por 2 sets a 0, na categoria de simples, enquanto Jaqueline Lima e Fabrício Farias perderam para a dupla francesa, também por 2 sets a 0, na categoria de duplas mistas.
Resultados no Mundial de Badminton:
- Oitavas do simples feminino: Juliana Viana (BRA) 0 x 2 Putri Kusuma Wardani (INA) com parciais de 15 a 21 e 11 a 21.
- Oitavas das duplas mistas: Jaqueline Lima e Fabrício Farias (BRA) 0 x 2 Thom Gicquel e Delphine Delrue (FRA) com parciais de 9 a 21 e 15 a 21.
Anteriormente, Juliana Viana havia vencido uma atleta do Azerbaijão, enquanto Jaqueline Lima e Fabrício Farias superaram a dupla eslovena Mina Ivanicic e Petra Polanc. Contudo, nas oitavas de final, não conseguiram avançar na competição em Paris.
A participação dos piauienses no Mundial de Badminton foi marcada por altos e baixos, com vitórias e derrotas que refletem a competitividade do torneio. Apesar da eliminação, a experiência adquirida certamente contribuirá para o desenvolvimento e aprimoramento desses talentosos atletas.