Prazo para acompanhamento de saúde do Bolsa Família termina sexta
Beneficiários em Teresina devem atualizar saúde até sexta-feira
Os beneficiários do Bolsa Família em Teresina têm até esta sexta-feira (16) para realizar o acompanhamento de saúde obrigatório nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.
Essa atualização é uma exigência do governo federal para que o benefício continue sendo pago. Aqueles que não comparecerem podem sofrer bloqueio ou suspensão dos pagamentos.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a medida abrange gestantes, mulheres entre 14 e 44 anos, além de crianças menores de 7 anos. O acompanhamento consiste em pré-natal, avaliação nutricional e atualização da caderneta de vacinação.
Elisabeth Lima, gerente de Ações Estratégicas da FMS, destacou a importância dessas avaliações periódicas. "Esses grupos precisam passar por avaliações de rotina para que o benefício não seja bloqueado ou suspenso", afirmou.
Ao chegar à UBS, é necessário que o beneficiário informe ao setor SAME que participa do Bolsa Família e que está ali para realizar o acompanhamento requerido. As unidades funcionam nos turnos da manhã e tarde.
Fonte: Divulgação