Prazo para documentos do Minha Casa termina nesta sexta
Famílias têm até sexta para entregar documentos em Teresina.

Em Teresina, o programa Minha Casa, Minha Vida validou 48 mil cadastros. O prazo para a entrega dos documentos dos candidatos aprovados encerra nesta sexta-feira (5). Até a quarta-feira (3), apenas 78% das famílias haviam cumprido essa etapa, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).
A Semplan destacou que não haverá prorrogação no prazo para a entrega dos documentos. Portanto, é fundamental que as famílias entreguem toda a documentação dentro do limite estipulado.
Os documentos devem ser entregues na Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) correspondente à região de residência do candidato. Após a análise inicial, os documentos serão enviados à Caixa Econômica Federal para conferência. Caso os dados informados não sejam comprovados, o candidato será excluído do processo e sua vaga passará ao cadastro reserva.
Os responsáveis familiares e seus dependentes devem apresentar os seguintes documentos originais:
- RG atualizado;
- CPF;
- Certidão de nascimento, situação de união estável ou documento de emancipação para menores de 18 anos;
- Certidão de casamento ou averbação de divórcio, se aplicável;
- Declaração de situação de união estável, se necessário;
- Declaração de separação de corpos, em casos de separação extrajudicial;
- Declaração de cônjuge ausente, se for o caso;
- Comprovante de residência atualizado dos últimos três meses;
- Laudo médico original com CID para pessoas com deficiência ou doenças crônicas;
- Carteira de trabalho ou contracheque;
- Folha de resumo do CadÚnico, comprovando a composição familiar declarada;
- Declaração de abandono de lar, se necessário;
- Procuração pública, quando aplicável;
- Documento que comprove guarda, curatela ou tutela em casos específicos.
Para mais informações sobre o programa e as etapas do processo, candidatos podem acessar as listas de candidatos hierarquizados e a SDU de referência.
Fonte: Divulgação