Agora Piauí

PRF prende suspeito de agressão após denúncia online

Mulher agredida denuncia online e PRF prende suspeito

Por Redação
Foto: Bruna Bonfim/g1 Violência contra mulher, violencia doméstica, sobrevivência feminina
Violência contra mulher, violencia doméstica, sobrevivência feminina

Um homem foi preso sob acusação de agredir sua companheira durante uma viagem de Teresina para Parnaíba, no Piauí, na última sexta-feira (5). A ação rápida da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi possível após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência online com a Polícia Civil.

Com a denúncia em mãos, a Polícia Civil acionou a PRF, que iniciou o monitoramento do veículo em que estavam. Quando o carro foi interceptado em Parnaíba, a vítima foi encontrada no banco traseiro com hematomas no rosto e confirmou ter sido agredida.

O suspeito foi detido e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Parnaíba. A PRF destacou a importância de denunciar casos de agressão por meio de canais oficiais, incluindo opções online, que garantem uma resposta rápida e eficaz das autoridades.

Como denunciar

 Em situações em andamento, é crucial acionar o 190, da Polícia Militar do Piauí.

Se a violência já ocorreu, a vítima pode:

  • Ligar para o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, do Governo Federal.
  • Utilizar o “Ei, mermã! Não se cale!”, protocolo de atendimento emergencial no estado, disponível 24h via WhatsApp: 0800-000-1673.
  • Contatar a Secretaria da Mulher pelo número (86) 9 99432-6900.
  • Procurar apoio em Centros de Referência de Assistência Social (Cras e Creas), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Delegacias de Polícia.
  • Registrar uma ocorrência e solicitar medida protetiva por meio da Delegacia Online.