Agora Piauí

Produtos piauienses podem chegar a mercados nos EUA

Investe Piauí busca parceria para ampliar exportações locais.

Por Direto da Redação
Foto: Ascom Investe Piauí Investe Piauí busca parcerias comerciais
Investe Piauí busca parcerias comerciais

Diretamente de Worcester, Massachusetts, a Investe Piauí tem fortalecido conexões internacionais, visando expandir o alcance de produtos piauienses. Thaís Ligo, diretora Comercial para Mercados Americanos da Agência, visitou empreendedores locais para apresentar o programa Made In Piauí, uma plataforma que destaca produtos genuínos da região.

Durante a viagem, um dos encontros mais importantes foi com a empresária Grace Macedo, uma brasileira que vive nos EUA e é membro da Câmara de Comércio de Worcester. Ela demonstrou interesse em criar parcerias comerciais com o Governo do Piauí, visando a revenda de produtos piauienses em sua rede de mercados no estado, que abriga cerca de 18 mil brasileiros. "Espero fazer essa parceria para apresentar produtos do Piauí aqui na loja. Será um prazer!", afirmou Grace Macedo.

A proposta é que produtos já comercializados através da plataforma Made In Piauí, como cajuína, castanha, mel, doces, opala e peças de artesanato, também ganhem espaço físico em pontos de venda nos Estados Unidos. Thaís Ligo explicou que essa iniciativa é parte de uma estratégia mais ampla de internacionalização da economia do Piauí, conduzida pela Investe Piauí.

Essa estratégia busca conectar produtores locais a novos mercados consumidores no exterior. O escritório internacional da agência, localizado em Cambridge, tem trabalhado ativamente para identificar parcerias estratégicas, promover produtos regionais e facilitar o acesso a canais de distribuição internacionais.

Thaís Ligo destacou que essas articulações são essenciais para fortalecer a presença global do Piauí, levando a qualidade e a criatividade de seus produtos ao mercado norte-americano. "Com essa articulação, o Piauí dá mais um passo no fortalecimento de sua presença global", concluiu.

Fonte: Divulgação