Reparo em adutora afeta água na Zona Sul de Teresina
Mais de 30 bairros enfrentarão interrupção temporária.

Mais de 30 bairros da Zona Sul de Teresina enfrentarão uma interrupção temporária no fornecimento de água. A suspensão ocorrerá entre a noite de quinta-feira (25) e a manhã de sexta-feira (26) para que seja realizado um reparo em uma adutora que abastece a região.
A empresa Águas de Teresina anunciou que a intervenção será realizada para resolver um vazamento na adutora localizada nas proximidades da passarela da BR-316. O objetivo é melhorar a segurança do sistema de abastecimento e dos usuários da passarela, com um investimento emergencial de R$ 500 mil.
No período de interrupção, as equipes da subconcessionária cortarão a adutora e instalarão registros para permitir o desvio seguro da tubulação. Após a conclusão deste processo, a distribuição de água será retomada gradualmente nos bairros afetados.
Durante a obra, a Águas de Teresina garantirá o monitoramento 24 horas da rede e o suporte com caminhões-pipa, se necessário. Para atendimento, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 223 2000, que oferece ligações gratuitas e atendimento via WhatsApp.
Segunda etapa de obras
Um parecer técnico apontou que reparar diretamente o vazamento poderia comprometer a passarela. Assim, a empresa implantará uma nova tubulação paralela ao trecho danificado, desativando a rede antiga. Este trabalho funcionará 24 horas por dia, começando no sábado (27) e deverá ser concluído até 1º de outubro, sem afetar o abastecimento de água.
“Não haverá impacto no trânsito da região, pois a interdição será apenas na alça da passarela na Av. Prefeito Wall Ferraz (sentido Sul-Centro), sem interferir no fluxo da BR-316", informou a Águas de Teresina.
Bairros afetados pela interrupção
Os bairros que ficarão sem água incluem Bela Vista, Betinho, Brasilar, Catarina, Eduardo Costa, Orgulho do Piauí, Esplanada, Judite Nunes, Pedra Miúda, Palitolândia, Vila Irmã Dulce, Lourival Parente, Mário Covas, Parque Jacinta, Parque Juliana, Parque Sul, Promorar, Redenção, Santa Cruz, Santa Fé, Santo Antônio, Vamos Ver o Sol, Parque Eliana, Porto Alegre, Portal da Alegria, Santa Clara, Polo Empresarial Sul, Angelim, Areias, Distrito Industrial, São Lourenço e Parque Vitória.
Além disso, a Águas de Teresina foi multada pela Arsete em mais de R$ 2 milhões.
Fonte: Divulgação