Agora Piauí

São Paulo e Corinthians se enfrentam na semifinal do Brasileirão Feminino

São Paulo supera Ferroviária nos pênaltis e avança para enfrentar Corinthians na semifinal

Por Redação
Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF Crivelari marcou o gol do São Paulo no tempo normal
Crivelari marcou o gol do São Paulo no tempo normal

O São Paulo e o Corinthians reviverão a rivalidade na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025, reeditando a final de 2024. Neste sábado (16), o São Paulo eliminou a Ferroviária nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. As são-paulinas tiveram que suar a camisa, pois saíram atrás no placar com um gol de Mylena Carioca aos 20 minutos.

A artilheira do São Paulo, Crivelari, teve um gol anulado por impedimento aos 40 minutos, mas não desperdiçou a segunda oportunidade: aos cinco minutos do segundo tempo, a camisa 19 cabeceou a bola para o gol, empatando a partida. Julia teve a chance de colocar a Ferroviária em vantagem novamente, porém chutou para fora.

Com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis. Camilinha defendeu o chute de Mariana e Andressa acertou a trave. Na cobrança de Fátima, Camilinha quase defendeu, mas a bola acabou entrando. O São Paulo converteu todas as suas cobranças e garantiu a merecida vaga nas semifinais.

No outro confronto, o Corinthians confirmou o favoritismo e venceu o Bahia por 2 a 0, no Pacaembu, com gols de Érika e Duda Sampaio. Com esse resultado, o Corinthians avançou para a próxima fase. As datas das semifinais ainda não foram divulgadas, mas a expectativa para o confronto entre São Paulo e Corinthians já é grande.