Servidores estaduais do Piauí terão Carteira de Identidade Funcional
Novo documento indicará cargo na gestão pública; confira detalhes

Os servidores estaduais do Piauí receberão uma Carteira de Identidade Funcional que irá conter, além do nome, informações sobre o cargo que ocupam na gestão pública. O lançamento do novo documento ocorreu na manhã desta quinta-feira (17), na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), localizada na Zona Leste de Teresina.
A carteira será disponibilizada em formatos físico e digital, sendo válida em todo o território nacional. Inicialmente, a emissão está direcionada aos servidores das forças de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros. Posteriormente, os demais servidores também serão contemplados com o documento.
O objetivo principal, conforme destacado pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, é realizar um mapeamento e identificação dos funcionários públicos, integrando-os à era da digitalização dos serviços estaduais.
"Além dos profissionais da área de segurança, a intenção é identificar todos os servidores, com a perspectiva de estabelecer futuramente acordos de cooperação técnica com os municípios interessados em implementar medidas semelhantes", afirmou o secretário.
Para obter a Carteira Funcional, é necessário possuir a Carteira de Identidade expedida pelo Instituto de Identificação Félix Pacheco, cuja sede está localizada na Rua Clodoaldo Freitas, 967, no Centro de Teresina.