Agora Piauí

Suspeitos de envolvimento na morte de adolescente em escola são presos em THE

Polícia prende adultos e apreende adolescentes ligados à morte de jovem em escola.

Por Direto da Redação
Foto: Reprodução/Instagram Atleta da base do River-PI é assassinado a tiros em escola de Teresina
Atleta da base do River-PI é assassinado a tiros em escola de Teresina

Na Zona Sul de Teresina, a polícia agiu rapidamente para deter os suspeitos envolvidos na morte de Alex Mariano Nascimento Moura, de apenas 16 anos, atleta da base do River-PI. O crime chocou a região e levou à prisão de dois adultos e à apreensão de dois adolescentes.

Um dos adolescentes, conhecido como "Neguinho", foi apreendido na tarde do mesmo dia do assassinato. Os outros dois envolvidos, um homem e uma mulher, foram presos na madrugada seguinte. As autoridades afirmam que o crime teria sido motivado por uma publicação no Instagram de Alex, na qual ele aparecia segurando uma arma de fogo.

Segundo informações do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), "Neguinho" foi localizado no bairro Torquato Neto, também na Zona Sul da capital, e levado para prestar depoimento. Ele teria mostrado a foto comprometedora a outros três suspeitos ligados a uma facção criminosa, que tomaram medidas drásticas contra o jovem.

Um dos suspeitos, "Maguim", teria pulado o muro da escola onde Alex estudava e, após uma discussão, efetuou os disparos que tiraram a vida do adolescente. O envolvimento de mais dois suspeitos foi confirmado, resultando em suas prisões durante a madrugada, incluindo a mãe de um dos adolescentes envolvidos.

As investigações revelaram detalhes de um suposto "tribunal do crime" realizado na escola, culminando na trágica morte de Alex Mariano Nascimento Moura. A polícia segue apurando os fatos e novas atualizações devem ser divulgadas em breve.

Fonte: Divulgação