Agora Piauí

Vasco enfrenta Chapecoense: escalações e onde assistir

Confira detalhes do jogo Vasco e Chapecoense no Brasileirão.

Por Redação
Foto: Dikran Sahagian / Vasco Fernando Diniz em ação durante treino do Vasco, no CT Moacyr Barbosa
Fernando Diniz em ação durante treino do Vasco, no CT Moacyr Barbosa

O Vasco da Gama recebe a Chapecoense nesta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, em uma tentativa de reencontrar o caminho das vitórias e aliviar a pressão enfrentada nas últimas rodadas. O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h (horário de Brasília).

A transmissão da partida será feita exclusivamente pelo Amazon Prime Vídeo, proporcionando aos torcedores a oportunidade de acompanhar todos os lances desse confronto importante.

Vivendo um momento de instabilidade, o Vasco conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, contra o Boavista, em Saquarema. Além disso, empatou com Nova Iguaçu e Madureira, e foi derrotado por Flamengo e Mirassol. O técnico Fernando Diniz deve considerar mudanças na equipe titular, com a possível entrada de Paulo Henrique na lateral direita no lugar de Puma Rodríguez. No setor ofensivo, Brenner disputa uma vaga para iniciar o jogo.

Por outro lado, a Chapecoense chega embalada após uma sequência de seis jogos sem derrotas, incluindo cinco vitórias. No confronto de abertura do Brasileirão, a equipe de Santa Catarina superou o Santos por 4 a 2 na Arena Condá. O técnico Gilmar Dal Pozzo poderá contar com os reforços de Bruno Pacheco e Garcez. Jean Carlos pode ser escalado como titular, substituindo Giovanni Augusto.

Detalhes da partida:

  • Data e hora: 05/02/2026, às 20h (de Brasília)
  • Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Prováveis escalações:

  • Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Cauan Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Johan Rojas (Brenner). Técnico: Fernando Diniz.
  • Chapecoense: Léo Vieira; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Marcos Vinícius, Camilo, Rafael Carvalheira, Jean Carlos (Giovanni Augusto) e Walter Clar; Marcinho e Ítalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.