Agora Piauí

Campanha para transladar corpo do dono da Banca do Joel ao Piauí

Família busca apoio para trazer Joel, dono da Banca do Joel, de volta ao Piauí

Por Redação
Foto: Reprodução Morre o jornaleiro Joel, da Banca do Joel, após sofrer AVC em São Paulo
Morre o jornaleiro Joel, da Banca do Joel, após sofrer AVC em São Paulo

A família de Joel Meneses da Costa, conhecido como o proprietário da tradicional Banca do Joel em Teresina, iniciou uma campanha para realizar o translado de seu corpo de São Paulo para o Piauí. Aos 73 anos, Joel faleceu na última sexta-feira (22), em decorrência de complicações de uma infecção pulmonar.

Joel, que residia em São Paulo nos últimos cinco anos, também mantinha uma banca na capital paulista. Internado desde o dia 5 de agosto, ele lutava contra insuficiência cardíaca e complicações respiratórias decorrentes de uma pneumonia.

O valor estimado para o translado é de R$ 10 mil, e até o momento a família conseguiu arrecadar metade desse montante, cerca de R$ 5 mil.

As doações para auxiliar no custeio do translado podem ser feitas através da conta de Joelma Nascimento da Costa, filha de Joel, utilizando o CPF 007.172.463-02 para transferência via Pix.

Banca do Joel

Localizada na Rua David Caldas, na Praça Pedro II, a Banca do Joel é uma referência na venda de revistas e jornais do Brasil e do mundo. Há mais de 50 anos em atividade, a banca já foi o principal ponto de venda de ingressos para eventos e shows em Teresina nas décadas de 80 e 90.

Com o avanço tecnológico, seu público-alvo passou a ser pessoas interessadas em caça-palavras e estudantes em busca de materiais para concursos públicos.