Corpo de jovem desaparecida em Teresina é encontrado
Suspeito é preso e confessa crime em Teresina
Na Estrada da Alegria, localizada na Zona Sul de Teresina, um corpo foi encontrado no sábado (6). A Polícia Civil está investigando a possibilidade de ser de Emilly Yassmyn Silva Oliveira, de 24 anos, natural de Petrolina (PE), que está desaparecida desde o último domingo (30).
O caso já estava sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que conseguiu identificar o homem que esteve com Emilly no dia em que ela desapareceu. O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, conhecido como Baretta, informou que o suspeito foi detido, interrogado e confessou o homicídio.
Segundo o delegado, Emilly encontrou-se com o homem para um programa, pelo qual foi acordado o pagamento de R$ 1.500. No entanto, o suspeito pagou apenas R$ 300, o que gerou uma discussão entre eles.
Durante o desentendimento, Emilly ameaçou chamar colegas para o local. Em resposta, o suspeito a atacou, jogando fora o celular dela e aplicando um "mata-leão" para imobilizá-la. Posteriormente, ele a asfixiou usando um fio de internet.
Após o homicídio, o homem levou o corpo de Emilly para uma área de mata na mesma estrada, cerca de 10 km de distância, e ateou fogo. Ao ser preso, ele indicou aos policiais onde o corpo foi deixado, que já estava reduzido a ossos, necessitando de exame de DNA para confirmação da identidade.
De acordo com Baretta, devido à brutalidade do crime, o suspeito será indiciado por homicídio qualificado, mas não por feminicídio.
Fonte: Divulgação