Ministro impede voo privado de Vorcaro para a CPMI do INSS
STF limita deslocamento de Vorcaro a voos comerciais ou da PF.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, determinou que Daniel Vorcaro deverá viajar a Brasília em voo comercial ou aeronave da Polícia Federal para comparecer à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS.
A decisão de Mendonça surgiu após a solicitação de Vorcaro para utilizar um jato particular, o que gerou preocupações entre os parlamentares sobre um possível risco de fuga por vias aéreas.
Nas redes sociais, o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), apoiou a decisão tomada por Mendonça. Segundo ele, "o ministro demonstrou compromisso institucional diante da gravidade do que está em jogo. Cada decisão que garante o avanço das investigações representa respeito às vítimas e fortalecimento das instituições".
O depoimento de Vorcaro está agendado para a próxima segunda-feira (23). No entanto, o ministro do STF deixou facultativa a presença do banqueiro. Já na terça-feira (24), Vorcaro deverá ser ouvido pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).