Foragido de alta periculosidade é capturado em operação no litoral do Piauí
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícia Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), uma operação integrada no litoral do Piauí. A ação faz parte das estratégias do Pacto Pela Ordem e tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade e ampliar a segurança da população.
No decorrer da operação, foram cumpridas medidas cautelares e realizada a prisão de um indivíduo foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, identificado por D.N.P.. O suspeito possuía mandado de prisão em aberto, relacionado a uma operação deflagrada na semana anterior, no município de Parnaíba. Ele é investigado por envolvimento com organização criminosa e por ameaças a moradores da região onde atuava.
A captura do indivíduo foi possível após um trabalho contínuo de inteligência e monitoramento, desenvolvido de forma estratégica pelas forças de segurança. A ação faz parte de um conjunto de operações intensificadas no litoral piauiense ao longo do mês de dezembro, seguindo as diretrizes do Governo do Estado para enfrentamento ao crime organizado.
O delegado Ayslan Magalhães, titular da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, destacou a relevância da prisão para a segurança pública. “Estamos retirando de circulação um indivíduo que representava risco à comunidade. Esse resultado é fruto de investigação qualificada e da integração entre as forças de segurança”, afirmou.
O delegado Charles Pessoa (DRACO) pontuou a importância do trabalho conjunto e do uso da inteligência policial. “As ações do Pacto Pela Ordem são permanentes e estratégicas. Nosso foco é desarticular organizações criminosas e garantir mais tranquilidade à população”, disse.
O preso foi encontrado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a a realização dos procedimentos legais. A ação integrada foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Organizadas (DRACO), 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.
Fonte: Ascom SSP-PI