Agora Piauí

Secretário de Saúde dos EUA elimina recomendação de vacina covid-19 para criança

Secretário de Saúde dos EUA retira vacinação de crianças e grávidas contra Covid-19. Saiba

Por Redação
Foto: Divulgação / InfoMoney Mulher é vacinada contra Covid em Bangcoc 5/1/2023    REUTERS/Athit Perawongmetha
Mulher é vacinada contra Covid em Bangcoc 5/1/2023 REUTERS/Athit Perawongmetha

O secretário de saúde do governo federal dos Estados Unidos anunciou a retirada da recomendação de vacinação contra Covid-19 para crianças saudáveis e mulheres grávidas do calendário de imunização dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

De acordo com as informações divulgadas, a decisão foi comunicada por meio de um vídeo publicado na página do secretário Robert F. Kennedy Jr., onde ele afirmou a ausência de dados clínicos que respaldem a imunização adicional de crianças saudáveis com a vacina contra a Covid-19.

Anteriormente, nos Estados Unidos, o imunizante era recomendado para todas as pessoas acima de 6 meses de idade, mas essa orientação foi revogada, seguindo o que foi denominado de "senso comum e boa ciência" pelo secretário de saúde.

No vídeo, o secretário estava acompanhado por Marty Makary, que lidera a Food and Drug Administration (FDA), e por Jay Bhattacharya, responsável pelos Institutos Nacionais de Saúde, reforçando a posição de não recomendação da vacina para crianças saudáveis e mulheres grávidas.