Tribunal do Júri: MPPI obtém condenação de réu a 21 anos de prisão por homicídio
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça Romerson Maurício de Araújo, obteve ontem quinta-feira (11), em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Picos, a condenação de Fábio Fernandes da Silva Filho a 21 anos de prisão pelo crime de homicídio duplamente qualificado contra Luís César da Silva.
Em plenário, o representante ministerial defendeu a condenação de Fábio Fernandes pela prática de homicídio duplamente qualificado, seguindo os quesitos de motivo torpe, caracterizado como vingança contra a vítima, que dias antes teria tentado contra a vida do réu, e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, ao efetuar um disparo mediante surpresa. O promotor Romerson Maurício também sustentou a absolvição da corré Ana Graziela Alves do Nascimento, por ausência de provas consistentes de sua participação.
O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese ministerial, resultando na condenação do réu a 21 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e na absolvição de Ana Graziela Alves.
Fonte: MPPI