Agora Piauí

Tribunal do Júri: MPPI obtém condenação de réus a mais de 20 anos de prisão

Por Direto da Redação
Foto: Coordenadoria de Comunicação Social/MPPI De acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, mediante meio cruel
De acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, mediante meio cruel

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) obteve a condenação dos réus Luis Fernandes Alves da Silva Absolon e Ivan de Aguiar Miranda a 20 anos e 23 anos e 4 meses de reclusão, respectivamente, pelo crime de homicídio qualificado contra Anderson Miguel Dario Mendoza Marin, ocorrido em 21 de dezembro de 2023, no município de Oeiras.

De acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, mediante meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Os réus foram levados a julgamento em sessão plenária do Tribunal Popular do Júri de Oeiras, realizada nesta quinta-feira (6), presidida pelo juiz de Direito Rafael Mendes Palludo. O MPPI foi representado na ocasião pelo promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público. Ivan de Aguiar Miranda foi condenado a 23 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado, conforme o art. 121, § 2º, incisos I, III e IV, do Código Penal. Já Luis Fernandes Alves da Silva Absolon recebeu pena de 20 anos de reclusão, também em regime fechado, pelo mesmo delito e com base no mesmo dispositivo legal.

Fonte: MPPI