Agora Piauí

Santos demite Cleber Xavier após goleada do Vasco; Neymar se emociona

Santos dispensa técnico após derrota para o Vasco; Neymar comove

Por Redação
Foto: Divulgação / InfoMoney Futebol - Campeonato Brasileiro - Santos x Vasco da Gama - Estádio do Morumbi, São Paulo, Brasil - 17 de agosto de 2025Técnico do Santos Cleber XavierREUTERS/Thiago Bernardes
Futebol - Campeonato Brasileiro - Santos x Vasco da Gama - Estádio do Morumbi, São Paulo, Brasil - 17 de agosto de 2025Técnico do Santos Cleber XavierREUTERS/Thiago Bernardes

O Santos tomou uma decisão drástica neste domingo (17) ao anunciar a saída do técnico Cleber Xavier logo após a histórica derrota por 6 a 0 para o Vasco, no Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em comunicado oficial, o clube agradeceu os serviços prestados e desejou sucesso ao treinador em seus próximos desafios.

A torcida, que havia lotado o estádio, deixou o Morumbis antes mesmo dos 20 minutos do segundo tempo. Fora do campo, os protestos e xingamentos contra a diretoria foram intensos, com pedidos veementes pela contratação de Jorge Sampaoli.

No aspecto esportivo, a atmosfera foi de desilusão e emoção. Neymar, visivelmente abalado, chorou ao final da partida e foi consolado pelo técnico adversário, Fernando Diniz, em um momento tocante capturado pelas câmeras do Premiere.

Como capitão da equipe, o camisa 10 permaneceu em campo durante os 90 minutos e recebeu um cartão amarelo ainda no primeiro tempo, quando o Vasco já vencia por 1 a 0, com gol de Lucas Piton.

No segundo tempo, os cariocas ampliaram a vantagem com gols de David, Rayan, Coutinho (duas vezes) e Tchê Tchê, consolidando a maior derrota já sofrida por uma equipe sob o comando de Neymar.